Em Davos, empresários ressaltam confiança na retomada da economia

20/01/2017

O Fórum Econômico Mundial de Davos é uma importante vitrine para investimentos estrangeiros. O que vimos foi a retomada da confiança dos empresários graças ao ajuste fiscal e outras medidas da política econômica do governo, pautadas pelos documentos “Uma Ponte para o Futuro” e “A Travessia Social“, da FUG.

Em entrevistas à meios de comunicação, grandes empresários como Luiz Carlos Trabuco Cappi, presidente do Bradesco, e Roberto Setubal, presidente do Itaú Unibanco, ressaltaram o otimismo com a economia do país.

À IstoÉ Dinheiro, Trabuco afirmou que houve uma mudança de quase de 180 graus no modelo econômico. Segundo ele, antes, a economia era baseada na oferta e em parâmetros não adequados e, com o governo Temer, foi possível voltar a conceitos básicos.

Ele também reafirmou sua confiança nas reformas do governo. “O governo apresentou uma proposta de reforma necessária, porque a possível é sempre um remendo, mas a necessária foi provocada e isso vai fazer preço no mercado e reduzir o custo Brasil e renovar a confiança do investidor no País. O Brasil é uma boa aposta”, afirmou ao site da revista.

Já Setubal, em entrevista ao jornal Valor Econômico, afirmou que há uma percepção de que o Brasil está caminhando na direção correta. “Vi vários fóruns, inclusive com participação de autoridades brasileiras, e elogios para as medidas adotadas. Há também uma percepção de que tudo isso demora um tempo para fazer efeito. A recuperação da economia brasileira vai acontecer, não vai ser da noite para o dia, mas é claramente uma mudança de rumo muito importante.”