Notícias

Geral

Cronograma para saques de contas inativas do FGTS começa em 10 de março

14/02/2017

O governo federal divulgou nesta terça-feira (14) o calendário oficial de saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por trabalhadores que pediram demissão ou foram demitidos por justa causa até 31 de dezembro de 2015. 30 milhões de brasileiros poderão ser beneficiados e que pelo menos R$ 34 bilhões serão injetados na economia.

A partir de 10 de abril, poderão sacar os trabalhadores nascidos nos meses de março, abril, e maio. A partir de 12 de maio, o saque estará disponível para as pessoas com conta no FGTS com nascimento em junho, julho e agosto. Quem nasceu nos meses de setembro, outubro e novembro, poderá realizar o saque a partir de 16 de junho. E a partir de 14 de julho, o saque poderá ser feito para quem nasceu em dezembro.

“No próximo sábado, dia 18, a Caixa abrirá agências em 1.891 lugares em todo o Brasil. Para que, das 9h às 15h, possa atender os trabalhadores que eventualmente não pode ir durante a semana. A Caixa, a partir de amanhã, estará focada e determinada com todos os seus empregados para que possa atender a esse gesto”, disse o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, durante evento no Palácio do Planalto.

Confira o calendário oficial

10 de Março: nascidos em janeiro e fevereiro

10 de Abril: nascidos em março, abril e maio

12 de Maio: nascidos em junho, julho e agosto

16 de Junho: nascidos em setembro, outubro e novembro

14 de Julho: nascidos em dezembro