A Fundação Ulysses Guimarães, sentindo o maior vácuo político da história recente, define como um de seus objetivos conjunturais a qualificação dos quadros do PMDB, para que eles possam, fundamentadamente, conquistar a hegemonia política em seu meio, progressivamente, até a conquista efetiva do poder político.

A história do MDB/PMDB exige a retomada de bandeiras para a perfeita definição de sua identidade ideológica. Com seus quadros qualificados politicamente, o partido se prepara para a conquista da franquia política e a sua manutenção como maior partido do Brasil.

Como não queremos resultados fruto do acaso, a FUG adota o Programa de Ensino à Distância, para de forma permanente e continuada capacitar e qualificar politicamente os quadros partidários do PMDB.Os cursos de formação política são uma oportunidade que a FUG está oferecendo à base partidária do PMDB, para que tenham condições de defender e conquistar a franquia política em seus municípios. Só o conhecimento realmente liberta e dá plenitude à cidadania.

A Fundação Ulysses Guimarães cumprindo seu objetivo e sentindo a necessidade crescente de FORMAÇÃO DA BASE PARTIDÁRIA, adota o programa, que estende a formação política à base partidária diretamente em seus municípios, através do Método de “Ensino à Distância”, que prevê encontros presenciais periódicos nas telessalas locais. Por meio deste método a aprendizagem acontece tanto à distância – por meio do auto-estudo, quanto em momentos presenciais, nas telessalas. A ideia pressupõe um perfil de professor e um método de ensino-aprendizagem “diferentes”, bem como um aluno com uma postura diferenciada e mais autônoma frente à aprendizagem.

A interação entre aluno e professor, mediada pelas novas tecnologias da informação e comunicação,faz surgir novas concepções de ensino.Nessa metodologia os professores e mediadores presenciais/alunos estão separados fisicamente no espaço e ou no tempo, mas podendo estar juntos através do emprego das tecnologias de comunicação, tais como a internet, videoaulas gravadas em DVDs, televisão, telefone, fax e até mesmo os correios.

Acesse o site através do endereço: www.ead.fundacaoulysses.org.br