Voltar

Reforma trabalhista incentiva o emprego formal

Reforma Trabalhista
14/07/2017 - 09:36

O jornal O Globo destacou hoje a importância da Modernização Trabalhista para a formalização de empregos e a criação de novos postos de trabalho. A flexibilização foi considerada pelo jornal um avanço, uma vez que irá proteger os direitos dos trabalhadores e propõe dar fim ao imposto sindical. Promulgadas pelo presidente Michel Temer, as mudanças aprovadas passam a vigorar em 120 dias.
A FUG elaborou propostas como a Modernização Trabalhista, no programa Uma Ponte Para O Futuro, porque acredita em um País mais moderno, eficiente e com oportunidades para todos!

 

Por Editorial
Jornal O Globo

Apesar do ato antidemocrático, de inspiração bolivariana, de senadoras da oposição, ao tomarem de assalto, quarta-feira, a mesa do Senado, foi possível, depois deste ato estudantil, a Casa votar e aprovar a reforma trabalhista, por ampla margem — 50 votos a 26. Promulgadas ontem, pelo presidente Michel Temer, as mudanças passam a vigorar em 120 dias.

Pode ser que a sessão do Senado de 11 de julho de 2017 seja mais lembrada por ser a da ocupação da mesa da direção da Casa por senadoras que representam o bloco derrotado na matéria, também na Câmara, pelo voto, símbolo da democracia. Mas, do ponto de vista da História, será uma injustiça deixar em segundo plano a reforma em si, de relevância crucial para a formalização de empregos já existentes e a criação de outros.

Um dos núcleos da proposta é a legalização de acordos firmados entre patrões e empregados, com a interveniência dos respectivos sindicatos, para que, mesmo sem atender a dispositivos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), esses entendimentos não sejam mais contestados pelo Ministério Público e, depois, desfeitos na Justiça.

Leia mais: https://glo.bo/2taey7v

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.



Deixe um comentário

O seu e-mail nunca vai ser publicado. Campos obrigatórios *

*
*