FUG/RS promove palestra no campus da Facos, em Osório

DSC_0028-1024x678
19/04/2017 - 21:42

A gestão pública, seus conflitos e o Direito: este foi o tema da palestra da gerente nacional do Programa de Formação Política, Elisiane da Silva, para os alunos da Faculdade Cenecista de Osório, no Rio Grande do Sul. Elisiane destacou as divergências das ações públicas e debateu com os estudantes a necessidade de falar sobre política. “Ao acordar já nos deparamos com política, pois o ato de ligar a luz em nossas casas é uma decisão política, pois envolve a prestação do serviço, custo, entre outros. É importante entender de política para escolhermos bem nossos representantes”, destaca.

De acordo com o coordenador estadual da FUG/RS, Clarlis Santos, é imprescindível que a Fundação Ulysses esteja no âmbito acadêmico, discutindo e refletindo sobre diversos assuntos, entre eles a gestão pública. Além disso, salientou que em junho a Fundação promoverá na universidade o curso para Gestores Públicos Municipais.